segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Um tanto dispersa...


Quando estou dispersa sinto uma necessidade incrível de escrever, embora nem eu saiba o que fazer com lápis e caderno que estão em minhas mãos.
Estou sentada debaixo da escada, gosto de ficar aqui, é um lugar aconchegante da casa. Gosto do silêncio que perpetua nesse espaço. Mesmo sem o som ligado ouço: Elephant Gun do Beirut... essa música não sai da minha cabeça. (amo aquele toquizinho). 
Gosto de ficar sozinha, quero ficar longe de pessoas só por um tempo. Preciso. As pessoas falam muito, fazem muito “auê”.
Preciso ficar só comigo mesma sabe? Quero me afastar do “auê” que está lá fora. Quero fugir do que me incomoda, quero fugir das coisas que não aceito e que insistem em ficar latejando aqui dentro. Gosto do silêncio. Preciso me ouvir um pouco, preciso conversar comigo e colocar os pingos nos “is”.  Agora, consigo ver com bons olhos que sou um tanto diferente do que as pessoas que estão lá fora chamam de  "normal". E ser diferente é bom, mesmo que as pessoas muitas vezes me "condenem" por isso. Não me importo com elas. Estou com preguiça de gente.
Tenho necessidade de me ausentar do mundo. Ou o mundo precisa de ausentar de mim?
Precisava vim pra debaixo da escada.
Estou trabalhado e estudado tanto, tenho exigido tanto de mim. Essa é a forma que encontrei pra fugir da caixinha de problemas que tenho na vida.
Tenho pensado muito: Quando as coisas serão do jeito que sonhei?
Por que me sinto triste?
Sei que é apenas uma fase. Isso vai passar.
Às vezes não sei aonde vou indo e nem faço ideia de onde estou, mas também não me preocupo muito. Vou seguindo... 
Fico um pouco perdida nas manhãs. De tardezinha vejo o Pôr do Sol...
O que me conforta é que mesmo não sabendo o caminho sinto fortemente que não me perdi de mim.
Só preciso respirar fundo, sei que vou encontrar o caminho.
Pra falar a verdade o caminho eu sei. O que preciso mesmo é de coragem. É que uma força me chama pro lado oposto e sei que não devo seguir... Sei bem que é pra cessar esse lado oposto, pois conheço bem o seu fim e que doerá muito...  por isso, melhor fugir pra debaixo da escada. 
Queria seguir uma estrada bem longa e caminhar muito, muito até não senti forças nas pernas, até cair de joelhos no chão. Queria caminhar até esquecer de tudo que me deixa triste. 

[Por, Rô] 

2 comentários:

  1. A vida pode ser complicada, não é mesmo? Mas sempre que tenho esse pensamento, vem seguido desse: ou será que somos nós que complicamos demais? Exigimos demais? Acredito que quando formos capazes de ver que trabalhar, estudar, chorar demais não é ruim, mas necessário e bom para o funcionamento do corpo e da mente, seremos mais felizes!

    Belo texto =**

    ResponderExcluir
  2. Aí Rô! Essa parte do seu texto "Queria caminhar até esquecer de tudo que me deixa triste" parece comigo nesse exato momento! :(

    ResponderExcluir

Plante aqui sua sementinha de Girassol...