segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Fechando ciclos pra soprar o que "alumia meu cantar..."


                                         
É incrível essa capacidade que existe dentro da gente em acreditar que certas coisas nunca chegarão ao fim. Que aquelas recordações jamais irão partir do coração da gente.

 “Vai passar”. Chega um momento que nem a gente acredita nisso. Acredite, PASSA!
Fechar ciclos é necessário... é descobrir que você pode viver sem certas coisas, sem algumas pessoas, e se desapegar de algumas hostórias. A verdade, é que essas pessoas/histórias são pontes pra você fazer a travessia e chegar do outro lado. Ir pra um lado mais bonito, onde você se sinta seguro. E não tem jeito, essa travessia é sua, somente sua. Você tem que fazê-la sozinho. Existe dores que não é possível dividir com ninguém. Isso significa evoluir. Amadurecer.
Fechar ciclos é como fazer uma faxina, você guarda na gaveta o que é bom e se desata daquilo que já não combina com a decoração do seu SER. Tirar a poeira dos cantinhos da alma e soprar pra lá, pra lá... "Soprando o que alumia meu cantar".
Acho bonito esse movimento delicado de virar a página, de começar uma nova história com folhas branquinhas, de tirar de dentro de você as cores mais bonitas pra avivar os dias de jeito afável. É nisso que acredito: nessa vontade de florir por dentro.


PS: bem sem pé nem cabeça esse texto.
Título: Soprano - o Teatro Mágico.
#Rô Barbosa

13 comentários:

  1. Rô!! como foi de festas minha querida? Adoro você, viu? Um 2013 abençoado, paz e bem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. As vezes as coisas ainda não passaram porque a gente não deixou ir. É preciso desapegar, seja do que for, que nos causa mal, e deixar ir.

    Concordo com vc!
    Todos os dias a gente pode ser mais leve.

    Um beijo, linda Rô!

    ResponderExcluir
  3. O que não acrescenta melhor deixar ir ;)

    E vale a pena tentar, sempre.

    Bj, Girassol!

    ResponderExcluir
  4. Concordo completamente com isso. Apesar de ser BEM dificil virar a página e deixar as coisas que nos fazem mal pra tras, é necessário. Temos apenas que ter muita força pra conseguir seguir com isso, ao invéis de simplesmente acomodar com o que incomoda e continuar vivendo. O que é o que eu geralmente faço, rs.

    Em resposta ao comentário no blog:

    "Ahh obrigada! Obrigada mesmo! *-*
    É muito bom poder contar com o papel (mesmo que virtual) pra poder escrever o que tenho sentido, e tem sido muito gratificante saber que existem outras pessoas nesse planeta que se sentem como eu rs

    Eu também gasto com livros com prazer, é uma das coisas que mais me faz feliz hahah Na cidade onde moro não tem nenhuma livraria, então minhas compras são sempre online, e na hora que chega o cara do correio...ahhh, parece que tô vendo Papai noel *-* hahaha

    Eu quero mesmo escrever, principalmente sobre os livros que leio pois não conheço muita gente que leia, e tem sempre aquele livro TÃO bom que você tem que comentar com alguém a respeito dele, sabe?! *-*"

    Enfim, obrigada pela visita e pelos comentários! Respondi todos lá no blog!
    É bom saber que somos parecidas, espero realmente te encontrar por lá mais vezes!

    Beijos,
    BlueOwl.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Seu blog é incrível!
    Estou seguindo aqui. Beijos e feliz 2013! rs
    MIRTHY
    sweet--hope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Rô! Eu tenho um problema sério com isso, sabia? Sou muito apegado às coisas, às histórias, tenho muita dificuldade de encerrar ciclos. Estava lendo uma entrevista agora há pouco que falava dessa nossa pressa atual de se livrar rapidamente de toda angústia e que muita gente hoje procura um psiquiatra pra tomar um remédio que a faça sumir... quando, no fundo, a gente só tem que aprender a lidar com isso como uma coisa necessária e passageira, como você disse, para encerrar um ciclo, amadurecer e seguir em frente.

    E você me pergunta como escrevo... está aqui no seu blog, você sabe. Olha que texto leve e cheio de significado!

    Um abraço, amiga!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rô!

    Muito obrigada pela sua visita e pelos comentários, adorei todos, é um grande incentivo.
    Concordo com você, há muito desconhecido dentro de nós. Vivemos constantemente nos redescobrindo.

    Nossa, adorei seu texto porque me identifiquei demais. Há poucos meses tive uma péssima experiência amorosa. E fiquei muito tempo sofrendo com pensamentos do tipo "Esse amor não vai passar", "nunca esquecerei". E passou. E nunca pensei que eu ficaria tão feliz pela relação ter acabado, só assim conheci a pessoa mais especial de todos os tempos. :D

    Sério, seu texto me deixou com poucas palavras para responder, pois tudo o que você disse, cada linha, é exatamente o que eu penso. Essas experiências dolorosas e as mudanças consequentes são muito positivas. É necessário passar por isso. E sozinho.

    Parabéns pelo blog, Rô! É um lugar cheio de positividade e com textos lindos e gostosos de ler. Já estou seguindo para visitar sempre.

    Beijos!
    Isabela

    ResponderExcluir
  8. Tudo passa, mesmo que esse "tudo" demore séculos, ele um dia irá passar...
    Adorei seu blog :)

    Beijão

    Camila- Ninho de Fogo

    ResponderExcluir
  9. Bem sem pé nem cabeça? aaaah tá! BEM CORPO E ALMA INTEIROS! ^^
    TUDO lindo, doce, verdadeiro, florido, cheio de borboleta e encantamento esse texto Rô ; só quem sabe fechar ciclos é capaz de abrir-se novamente ; AMEEEEEI e concordo, ouvi o Luciano falar no Caldeirão sábado que 2012 era o ano de fechar ciclos, concordo, e concordo com tudo o que disse... com tudo o que poetizou, é um dos seus textos mais completos! PARABÉNS õ/

    "Existe dores que não é possível dividir com ninguém. Isso significa evoluir. Amadurecer."

    Te amo Rô ;)

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você, Rô. É preciso mudar quando necessário for. Não podeomos ficar numa espécie de eterno retorno. Tudo na vida passa. "Tudo passa, tudo passára..." Nelson Ned. Lembra? Um abraço bem calorouso. Até linda...

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Plante aqui sua sementinha de Girassol...