sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dos amar-elos da vida...


Eu gosto de dançar na frente do espelho, andar pela rua e me equilibrar no paralelepípedo.  Eu gosto de ver o pôr do Sol, gosto da lua e cheiro de hortelã. Gosto de gente engraçada, piadas e coisinhas delicadas. Gosto de pintar a unha cor goiaba, saia rodada e estampada. Gosto do toque, beijo e abraço apertado. Gosto de inventar poesia, gosto de rima. Gosto de lápis colorido, colorir mandalas em papel canson. Gosto de cartas perfumadas, banho de cachoeira, ver desenho nas nuvens e inventar situações. Gosto de gente simples, conversar com idosos e ouvir histórias. Gosto de chorar até soluçar lendo livros e depois abraçá-lo sob o peito. Gosto de acreditar em anjos e fadas, colocar meu nariz de palhaço e bolinha de sabão. Gosto de ser tagarela, recitar poesia, fazer graça na frente do espelho. Gosto de brincar de amarelinha, sorrir e acreditar que tudo é possível. Gosto de gente que sonha, Dom Quixote e gente rara. Gosto da minha estranheza, colocar flor no cabelo e andar descalça.  Gosto das pinturas de Vincent Van Gogh e de sua sensibilidade, Vincent me encanta. Gosto do que é encantador, do que tem magia na essência. Gosto do banho de chuva, sorvete de flocos, estourar pipoca com a panela aberta, suco de pêssego e de surpresa boa. Gosto desse antídoto que é ouvir Chico todos os dias. Gosto de colorir a vida pra que ela fique mais bonita, montar árvore de Natal, que leem pra mim em espanhol. Gosto de gente que nem sabe que eu existo, mesmo assim eu gosto delas. Gosto de acreditar que amanhã vai ser um dia melhor e de banho de chuva. Gosto de acreditar que há um porto, gosto de acreditar que além do arco íris “alguém veja em meus olhos o que eu não posso ver”.  Gosto dos amar-elos que da vida cativei.


[Rô]

8 comentários:

  1. Navegar em seu blog é se deliciar a cada palavra delicada que tu nos conta...Eu gosto de vim aqui, e sentir a vida mais leve!!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Neste instante eu tava relendo umas randomicas, tava lendo porque tive saudade de faze-las. Seu texto me fez lembrar delas e sentir saudades de vc novamente.


    =)


    Um beijo, Rô.

    ResponderExcluir
  3. "Gostar de si, ter esperança e persistência, sempre"

    Saudades, girassol!

    ResponderExcluir
  4. E são os nossos gostos que nos fazem, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Poxa, Rô, que coisa linda. Seu universo é fabuloso e cativante. É, impossível, não considerá-la como amiga. Mesmo que tão distante. Sabe Rô: gosto de pensar bastante e, depois, escrever o que penso, gosto do Chaves, de colecionar figurinhas, gosto de miniaturas, gosto de vê filmes até tarde, gosto de jasmim, gosto de Apolo - o cachorro do meu sobrinho, gosto de dirigir à noite, tomar banho de chuva, purê de macaxeira, gosto de solta pipa, de Rock Indie ... São tantas coisa, Rô. Penso que meu universo é, também, colorido. No mais um abraço. Tenha um belo Domingo...

    ResponderExcluir
  6. Aí Rô! É tão bom viajar no seu mundo... Toda vez que entro no seu blog me sinto em outro mundo! Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Amar-elos....que sensibilidade tamanha menina!
    Amar tudo o que nos dá prazer na vida...amei!
    Deus continue sempre a te inspirar.
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Eu te li...e o tempo todo havia um sorriso de contentamento em meu rosto!!!A cada palavra...eu desenhava em minha mente...retalhos seus...que delicia!!!

    ResponderExcluir

Plante aqui sua sementinha de Girassol...