sexta-feira, 30 de março de 2012

Porque tem Flor que parece gente...



Enquanto a mãe se ocupa com os afazeres da casa a menina se senta no balanço que o tio fez com tanto apreço.
A menina gosta tanto daquele vestido azul com florzinhas brancas.
E fica ali, sentada, observando aquela flor amarela.
Doce menina que acredita que tal flor é gente como ela. Menina tão caladinha que se comunica através dos olhos, da feição tão doce daquele riso.
Menina que nunca pergunta nada fica conversando consigo mesma, tentando decifrar o comportamento da flor que parece gente. E pergunta em pensamento: - por que esticar tanto essas pétalas para os raios do Sol? Porque emana tanta energia boa com os raiozinhos que timidamente atravessam suas pétalas?
A resposta está naquele delicado coraçãozinho. Fé.
Não que a menina queira descobrir tudo sozinha, sua doçura e ingenuidade não permitem pensamentos de gente grande. É que essa menina calada vive em seu mundinho tão particular, tão seu, tão único, onde a tristeza não faz morada. Não há espaço para amarguras.
Todos os dias e menina fica a brincar no seu balanço. Tornou - se um ritual suas conversas com a flor amarela de comportamento tão nobre.
A doce flor que parece gente cativou o coração afável da menina.
- Por que gosto tanto de você amarelo Girassol?
Em silêncio a flor se vira em gesto majestoso, se aproxima da menina e deixa cair sobre ela seu pólen dourado que mais parece faíscas de luz.  Luz que aquece aquele coração puramente bondoso.
A menina que gosta de caminhar descalço fica na pontinha dos pés, abre os braços em direção ao Sol o máximo que pode alcançar, fecha os olhos e deixa ser envolvida por aquele pólen mágico que trás sorriso, gargalhadas e que leva embora qualquer pontinha de desamor.



(Rô)

Imagem: Presente da Maribella!!! :)

5 comentários:

  1. Que belo, Rô. Lembrei-me do Pequeno Príncipe. Ele, a flor, o asteróide B612, os 2 vulcões, as aves migratórias, o seu carneiro dentro de uma caixa para não fugir, o sol que sempre ele contemplava. Belo texto. A menina, a flor e sol. Parabéns. Outra coisa: muito obrigado por suas palavras. Fique emocionado e lisonjeado com tudo. Fico, também, em haver postado o que você imaginava. Que bom. Up, é um belo filme. Um abraço e até a próxima...

    ResponderExcluir
  2. E vc cheia das delicadeza, Rô.

    Saudades daqui.
    Saudades de vc tbm :)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo viu?

    Saudades de vc, girassol *-*

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Rô
    Também gosto muito de andar descalça... é tão gostoso!!! Relaxa a mente e o coração até...
    Passo também pra desejar-lhe um período pascal bem feliz...
    Bjm de paz e festivo

    ResponderExcluir
  5. Meu querido pólen mágico, Rô!
    Este texto fala muito de você, acredito profundamente.
    Posso sentir teu carinho a cada palavra, e digo mais, até no espaço que existe entre elas.

    Eu também quero te agradecer pelo carinho que você sempre me faz, com suas visitas, com seus comentários que trazem risos aos meus olhos e ao meu todo. E confesso, os molham. Quero que saibas que é recíproca toda esta beleza. Que te tenho muita ternura e te abraço daqui. Sente daí. Deus te ilumine sempre*

    p.s:cliquei no link do seu e-mail, mas não abre! Me manda :)

    ResponderExcluir

Plante aqui sua sementinha de Girassol...