domingo, 22 de abril de 2012

Minha doce Clara...




Minha doce clara, 

Hoje quando cheguei em casa o Sol estava se pondo. Abri a caixa de correios e sorri ao ver o envelope verde claro com gramatura em alto relevo... Pensei: Clara!!! Só pode ser...

Antes de ler a carta fui até o final da rua onde uma senhora que se chama Cora vende flores. Ela tem simpatia encantadora e também muito tagarela.

Comprei flores do campo e coloquei no jarro que fica próximo à vidraça onde posso avistar as crianças brincando na rua.
Acendi um incenso com aroma de flores brancas e coloquei um mantra pra tocar. É assim que você gostaria de ser recebida não é mesmo? O chá de maçã verde se faz presente. Sinta-se a vontade, Clara.

É MARAVILHOSO receber suas cartas, você me traz tanto bem, tanto querer. Sua doçura me faz rir em cada linha e entrelinha dessa carta.
Guardo com carinho todas suas cartas como a saudade bonita que tenho dentro de mim.

Clara, se eu estivesse aí você estaria sim insegura em relação ao seu trabalho, mas se eu estivesse perto as coisas seriam mais divertidas.
Penso que está mais que na hora de você amadurecer não acha? Mudanças ocorrem o tempo todo e você precisa se adaptar a elas... Que tal começar a enfrentar essas mudanças trocando a cortina do seu quarto?  

Estarei sempre contigo. Lembra-se do nosso conTRATO?  Vamos cuidar um do outro até que nossos cabelos estejam branquinhos pelo tempo, mesmo nossa pele fininha e com rugas, e a memória já não “batendo” bem. E sabe de uma coisa? Sempre vou achar você linda. A mulher mais LINDA que conheci na minha vida. É tão bom saber que estaremos sempre juntos mesmo você aí e eu aqui, mesmo nossos caminhos tomando rumos diferentes... Você é minha Clara... Minha menina como uma flor! Você que é tão chorona, tão calminha e tão nervosa também. Você que me faz rir quando ri.

Sim, estou me cuidando. Só perdi a consulta que iria marcar os exames para ver se vai ser preciso fazer a cirurgia de desvio de septo, ainda acho que ronco embora você diga que não.
Mas assim que possível vou ao médico resolver isso. Estou viajando bastante a trabalho, sem tempo de tudo, Clarinha.

Gostei da sua ideia em viajarmos. Paris, lá vamos nós! [risos]
Adoraria voltar ao Café Van Gogh... Lugar em que nos vimos pela primeira vez ou seria o lugar que nos reencontramos depois de tantas vidas?

Como assim Chico Buarque é seu doce predileto? E seu apreço por pêssego em caldas com creme de leite?

Sinto uma saudade absurda de está contigo. Sinto saudade de ouvir teu riso e suas histórias engraçadas. Sinto saudade da doçura que tem nos olhos.
Queria muito que você estivesse aqui para dançarmos juntos.
Queria que estivesse aqui pra te dizer sem embromação que AMO você, Clara.


Com afeto, 

Vini da Clara.

(Rô)

Imagem: We Heart It.

7 comentários:

  1. Sempre bela e delicada nas palavras.
    Consegui visualizar cenas, adoro o seu jeito de escrever.

    saudades, querida!

    ResponderExcluir
  2. você parece MEL... = )
    bom dia girassol! que sua semana seja liiiiiiiiiiiiiinda como você.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. óhh muito obrigada! É verdade que a experiência que tiramos de tudo o que nos acontece marca e é importante, mas às vezes as tentativas já foram tantas que secalhar não vale mais apena, beijinhos e mais uma vez muito obrigada por ter gostado :)

    ResponderExcluir
  4. Ro minha flor, que saudade de você mulher. Gostaria de pedir desculpas por nao ter mais aparecido aqui. em breve explico o acontecido no meu blog. gostaria de dizer que adorei mais uma vez um de seus deliciosos textos. ja estava com saudade de tanta doçura e delicadeza aplicada nas palavras. mais uma vez cartas rsrs, será que se eu por meu endereço aqui eu ganho uma rsrs ??? vini e clara são melhores amigos ou amantes?? bjaoo na testa e até breve ^^

    ResponderExcluir
  5. blog refúgio ? encontro ? Clara... CLARO! lindo Rô!

    ResponderExcluir
  6. Como sempre seus escritos são mágicos... senti o aroma do incenso... o gosto do chá de maça... e o aperto da saudade... E, és delicada até para dizer isso.

    Rô, semana iluminada e plena de energias boas!

    Minha admiração e carinho sempre. bjs Cris/Kika

    ResponderExcluir

Plante aqui sua sementinha de Girassol...