quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

"Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem…”




                                                                             
Do meu mundo, 23 de Fevereiro de 2012.


Senti grande anseio em escrever para você, meu amável Homem de lata. Você que é todo coração.
Coração daquele bem bonito, cheirinho bom e todo enfeitado com flores do campo.
Pensei em te perguntar coisas do coração, você parece tão entendido sobre isso, mas confesso que às vezes desconfio... 
Você pediu a OZ um coração! (O que você acreditava não ter sempre existiu).
Coração não dá trabalho demais pra gente?
São teimosos e quando ficam “doentes” não há remedinho ou chazinho que alivie a dor. Só o tempo. Para lidar com o tempo é preciso PACIÊNCIA!
Então como você me explica querer um coração?
Desculpe, não fique chateado com minhas perguntas e não chore se seu coração doer agora. Isso é possível? Sei que não.
Perdão, meu amigo por ser tão desaforada e petulante. Estou perdoada? Um sorriso se fez presente, porque sei que você perdoa... Só aqueles bons de coração são capazes de perdoar uma tola como eu que não entende o porquê de um coração batendo dentro da gente... E tantas vezes bate forte, tão forte que parece querer sair de dentro de mim. Há momentos que fica aqui quietinho, sentindo umas pontinhas de saudade... E chora baixinho dando sinal que só precisa ser compreendido.
Sabe, meu querido entender eu até entendo é que às vezes queria que as coisas fossem menos dolorosas na vida da gente.
Corações não deveriam ser partidos. (?)
Ter coração é “ser essência e muito mais”.
Entendo você, meu amável Homem de Lata.

(Rô)
Imagem: We Heart It.

5 comentários:

  1. Que texto sensível! Eu li há alguns anos "O Mágico de Oz" e as frases finais, que ele disse a cada um dos amigos de Dorothy, ficaram na memória até hoje. :D

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  2. E como compreender os porquês?
    Praticamente impossível :)
    Mas não custa nada perguntar a quem mais tem/tinha interesse em arranjar um coração, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... super legal! :)

    ResponderExcluir
  4. Lindeza!
    Amei seu espaço.
    Te seguindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Plante aqui sua sementinha de Girassol...