Hoje fui à Capela São Francisco de Assis que fica um pouco afastada da cidade.
A Capela fica no alto de um morro, aos arredores a Natureza com presença tão suave. É como se eu não tivesse aqui nesse planeta, sensação de está deitada em plumas. Do alto do morro é possível ouvir o barulho da água de uma pequena represa. Há pássaros, flores e tantas borboletas que eu fico encantada. Parece uma pintura. O ar é puro.
Senti uma paz tão única. Entrei na capela e fiz minha prece. Os raios de Sol entram pelos vitrais e deixa a atmosfera majestosa.
Sentei à sombra da árvore para observar todo aquele encanto, toda simplicidade da Natureza... Conseguia ouvir o meu próprio silêncio que ecoava e se encontrava com a placidez daquele lugar indescritível.
Chorei. Não de tristeza, mas pela paz que tocava meu coração.
Acredito que o anseio pela luz nos conduz à paz interior.
Paz que não adoece.
Paz que liberta qualquer pontinha de tristeza.
Paz tão profunda. “Parece descanso pra minha oração”.
Sentia vontade de abraçar a mim mesma e, abracei. Abracei sem medo, sem receios.
Deus está em tudo: Nos raios do sol entrando pelos vitrais da capela, na alegria das borboletas, a brisa afetuosa...Deus é de um cuidado amável.
Vi o Pôr do Sol. Por um instante pensei que pudesse tocá-lo... Talvez o toquei.
Naquele momento era impossível sentir medo, desconfiança, tristeza ou qualquer tipo de sentimento que não fosse bom à alma.
Naquele momento era impossível sentir medo, desconfiança, tristeza ou qualquer tipo de sentimento que não fosse bom à alma.
Naquele lugar, naquele momento só a bondade se fez presente.
Quem tem paz por dentro pouco precisa das coisas de fora.
Cheiro de rosas brancas, aquele cheiro que só eu consigo sentir.
– Onde mora a paz? Aqui dentro de mim.
(Domingo, 08 de Janeiro de 2012)
[Rô]
É pra lá que eu vou, Rô! =D
ResponderExcluirEu só me lembro da música "Casa no Campo" "...onde eu possa ficar do tamanho da paz..."
Que lindooo! Que bom que você pôde apreciar Deus que sempre se apresenta à nós. Que bom que você o percebeu nas delicadezas!
"Quem tem paz por dentro pouco precisa das coisas de fora." É bem isso! Estar em paz, por dentro, consigo, estando com Deus!
Um beijo enorme!
Ventos bons e o meu sorriso sincero!
Que lugar lindo...
ResponderExcluirDona bonita cercada de paz!!
ResponderExcluirQue lugar mágico! Lindo mesmo! Pude até ver um imenso urso de pelúcia voando ou se jogando de braços abertos nas nuvens, rs
ResponderExcluirObrigada Dona linda, por nos deixar em paz!!
gostei do trecho em que você cita que parece nao ser esse planeta. acho que é isso que sinto quando vou acampar. é uma paz e um sentimento de liberdade tao puro que é difícil de acreditar. hoje é tão surreal encontra essa sensação por ai. lindas fotos ótimo texto bjo na testa rô
ResponderExcluirjjrs pub