quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vovózita....


E sinto a ausência tão viva em mim. Ouço a lembrança da tua voz mansa, o sotaque mineirinho: “Azulim”, “amarelim”,” um cadim” , “tiquinhim”.
Quanta falta vovózita... Falta dos meus dias coloridos de infância. De tomar café do bule e das canequinhas de alumínio esmaltadas. Saudade de ouvir suas histórias de quando menina, dos versinhos tantas e tantas vezes recitados.

Segurava minhas mãos e dizia: “Que mãos friazinhas”. E a as suas sempre tão quentinhas, vovozita. Gostava de senti o calor de suas mãos tão protetoras... Uma proteção diferente. Mãos fortes e ao mesmo tempo tão delicadas.
Suas histórias contadas em versos... Havia uma inocência tão pura em ti...

Eu amava seus cabelos tantas vezes trançados por minhas mãos friazinhas... Agora os anjos fazem isso por mim.
E seus últimos dias comigo você já não falava, andava... Mas eu sabia o que dizia seu olhar... Olhar que tantas vezes me dizia que estava sentindo dor, que pedia para eu não sair de perto. Tantas vezes tentei inverter os papéis recitando seus versinhos bem baixinho... Cochichando no seu ouvido. E você que sempre fez isso tão perfeitamente bem...

Seu abraço está comigo, sinto a textura da sua pele enrrugadinha pelo tempo, a maciez dos seus cabelos alvinhos, ainda ouço a sua voz e sinto sua alma doce sempre perto.

Hoje olhei o céu “azulim” e vi um brilho especial... O seu brilho!
Bom seria, se eu ficasse na ponta dos pés e esticasse bem o corpo e com as mãos tocasse o céu e por entre nuvens macias e doces sentisse o seu abraço de luz. Iria abraçá-la tão forte... Fecho os olhos e imagino nós duas como duas crianças rodopiando na maciez suave das nuvens e com o sorriso radiante de Deus a nos olhar.
                                               Há uma saudade imensa em mim.

(Por, Rô)

3 comentários:

  1. me fez chorar...
    eu sei bem que saudade dolorida é essa de que falas...
    te amo Rô!

    ResponderExcluir
  2. Coisas assim preenchem o meu simples coração...


    saudades, voinha :/

    ResponderExcluir

Plante aqui sua sementinha de Girassol...