A menina gosta tanto daquele vestido azul com florzinhas brancas.
E fica ali, sentada, observando aquela flor amarela.
Doce menina que acredita que tal flor é gente como ela. Menina tão caladinha que se comunica através dos olhos, da feição tão doce daquele riso.
Menina que nunca pergunta nada fica conversando consigo mesma, tentando decifrar o comportamento da flor que parece gente. E pergunta em pensamento: - por que esticar tanto essas pétalas para os raios do Sol? Porque emana tanta energia boa com os raiozinhos que timidamente atravessam suas pétalas?
A resposta está naquele delicado coraçãozinho. Fé.
Não que a menina queira descobrir tudo sozinha, sua doçura e ingenuidade não permitem pensamentos de gente grande. É que essa menina calada vive em seu mundinho tão particular, tão seu, tão único, onde a tristeza não faz morada. Não há espaço para amarguras.
Todos os dias e menina fica a brincar no seu balanço. Tornou - se um ritual suas conversas com a flor amarela de comportamento tão nobre.
A doce flor que parece gente cativou o coração afável da menina.
- Por que gosto tanto de você amarelo Girassol?
Em silêncio a flor se vira em gesto majestoso, se aproxima da menina e deixa cair sobre ela seu pólen dourado que mais parece faíscas de luz. Luz que aquece aquele coração puramente bondoso.
A menina que gosta de caminhar descalço fica na pontinha dos pés, abre os braços em direção ao Sol o máximo que pode alcançar, fecha os olhos e deixa ser envolvida por aquele pólen mágico que trás sorriso, gargalhadas e que leva embora qualquer pontinha de desamor.
(Rô)
Imagem: Presente da Maribella!!! :)